Localização

O Congresso terá lugar na biblioteca municipal de Vila do Porto. 


    
Ver mapa maior


Coordenadas GPS:

- latitude: 36°56'56.53"N  longitude: 25°8'40.23"W

COMO CHEGAR

Avião

Algumas companhias aéreas oferecem voos regulares para a capital dos Açores, a cidade de Ponta Delgada. Para chegar a Santa Maria, deverá optar pela utilização do transporte aéreo, com voos diários da “Sata – Air Açores”. Poderá também optar pela deslocação em barcos de passageiros com partida da ilha de São Miguel (porto de Ponta Delgada), com uma duração de viagem de aproximadamente 3 horas. Para mais informações, consulte os seguintes links:

Transporte público para o local da conferência
O local do congresso, está convenientemente situado próximo ao centro da cidade de Vila do Porto. Para chegar ao local, incentivamos o uso do transporte público. A empresa de autocarros TSM (Transportes de Santa Maria) tem autocarros diários entre vários pontos da ilha e o aeroporto, entre as 8h30 e as 19h05 (dias úteis) e as 8h05 e 13H05 (sábados, domingos e feriados).

Táxi
Uma outra opção para chegar ao centro do congresso será através das empresas de Táxis operando no aeroporto. Uma viagem de táxi do aeroporto para o local do congresso demorará aproximadamente 5-10 minutos sendo conveniente para grupos de 2 ou 3 pessoas.

Aluguer de Viaturas
Existem três empresas licenciadas pelo Aeroporto de Santa Maria para aluguer de viaturas, com balcões de atendimento ao cliente:

          

ALOJAMENTO
Tendo em conta a proximidade ao local do Congresso, recomendam-se os seguintes alojamentos: 

Hotel Colombo ****
Este elegante hotel de 4 estrelas situa-se próximo da Vila do Porto, apenas a 10 minutos do aeroporto, da montanha e da belíssima Praia Formosa.

Situado na Ilha de Santa Maria, o Hotel Colombo tem uma localização estratégica à entrada da cidade de Vila do Porto. Com a recepção calorosa e a dedicação dos seus funcionários, os hóspedes vão-se sentir em casa e desfrutar de cada momento da sua estadia.

À sua espera está uma piscina com um convés e vista para o mar. No ginásio do hotel, os hóspedes podem desfrutar de um banho turco, da banheira de hidromassagem, da sala de massagens e poderão também praticar exercício físico utilizando o equipamento disponível.

Os mais novos não foram esquecidos e irão encontrar muito divertimento na sala infantil disponível, equipada com mesa de pingue-pongue e vários jogos de tabuleiro.

Lugar da Cruz Teixeira 9580-473 Vila do Porto
Tel: +351 296 820 200 Fax: +351 296 820 399 Reservas: 00351296820200
E-mail: santamaria@colombo-hotel.com

Hotel Santa Maria ***
O Hotel Santa Maria está apenas a 1 km do Aeroporto de Santa Maria e dispõe de um grande jardim e de uma piscina exterior. Os seus quartos são climatizados e o acesso Wi-Fi gratuito é providenciado nas áreas públicas.

Todos os quartos do Santa Maria são espaçosos, luminosos e estão decorados em tons quentes. Cada um apresenta uma vista para o jardim, televisão por satélite, um guarda-roupa e uma casa de banho privativa com uma banheira ou um chuveiro.

Um buffet de pequeno-almoço é servido todas as manhãs no restaurante no local, o Insula, que proporciona uma selecção de pratos internacionais e portugueses. Os hóspedes podem relaxar com uma bebida no bar do hotel.

As comodidades do hotel incluem um campo de ténis, uma sala de jogos e uma mesa de bilhar. No Verão, é também providenciado um serviço de aluguer de bicicletas. A equipa da recepção está disponível 24 horas por dia e disponibiliza serviços de transporte de/para o aeroporto e serviços de lavandaria. Existe estacionamento gratuito no local.

Rua da Horta 
9580-421 Vila do Porto
Tel: +351 296 820 660
Fax: +351 296 886 911
E-mail: reservas@hotel-santamaria.pt

Hotel Praia de Lobos ***
A cinco minutos do aeroporto internacional, o Hotel Praia de Lobos está situado em Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, e dispõe de 34 quartos (incluindo uma suite), todos com casa de banho privativa, telefone, ar condicionado e televisão via satélite.

Restaurante, bar e sala de convívio, além dos serviços de lavandaria e de segurança interna, completam os serviços oferecidos.

Rua M 
9580-525 Vila do Porto
Tel: +351 296 882 277
Fax: +351 296 882 482
E-mail: reservas@hotel-praiadelobos.pt

Pousada de Juventude de Santa Maria
Com uma recepção 24 horas e uma piscina exterior, a Pousada de Juventude de Santa Maria situa-se no centro de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Açores. A pousada está localizada a poucos passos do porto.

As acomodações são partilhadas ou privadas e beneficiam de acesso a uma casa de banho partilhada com duche. Todos os quartos têm cacifos individuais.

Está incluído um buffet de pequeno-almoço padrão e é servido diariamente na sala de refeições, que oferece vistas sobre a piscina. Os hóspedes podem dirigir-se aos restaurantes que se encontram a cerca de 2 km para saborear iguarias locais.

A Pousada de Juventude de Santa Maria disponibiliza um serviço de aluguer de automóveis e um serviço de transporte, mediante pedido e por um custo adicional. Os hóspedes podem explorar a Cascata Aveiro, com cerca de 110 metros de altura, localizada na Maia, a 22 km.

O Aeroporto de Santa Maria fica a 4 km da Pousada de Juventude de Santa Maria.

Rua Frei Gonçalo Velho 9580-531 Vila do Porto
Tel: +351 296 883 592
Fax: +351 296 883 593
E-mail: santamaria@pousadasjuvacores.com 


Por favor, clique aqui para mais informações e para preços especiais para congressistas.